Sobre Mim

Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
Ou Sindéia Sicrana Silveira Sivirina da Silva, ou simplismente Sih é mais fácil. Uma clown iniciante, sem muitas experiências, que ainda tem muito a aprender tanto nas aulas, quanto atuando. Disposta a adicionar compromissos na agenda o/ -q

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

14/02/09 o começo de mais um ano

bom, vamos começar com isso, porque o ano começou e eu também comecei a ir no Campus da UFU, ou na Madicina. Como prefirir.

Aos três meses, Luis Felipe, filho de uma família digamos pobre, foi para o hospital porque não conseguia respirar. Depois disso ele teve que fazer traqueostomia -ou seja um buraco no meio da garganta que põe um aparelho pra mandar ar pro pulmão dele. Hoje Luis Felipe tem 2 anos e esses dois anos ele ficou internado na enfermaria, esses dois anos a mãe ou parentes tiveram que se revesar pra ficar lá com ele. E só hoje o Luis esta quase indo pra casa, isso porque ele está levando pra casa uma bombinha que a mãe tem que ficar apertando toda hora, e ele ainda esta com a "mangueirinha" ao pescoço. e não se sabe, se ou quando ele vai tirar aquilo do pescoço.
Agora eu pergunto. Quantas vezes você ficou sem ar? Quantas vezes você desmaiou por que seu corpo precisava de oxigênio? Como você ficaria se você precisasse ficar com uma mangueira dentro de sua garganta pelo resto da vida, e quando você pensar em tirar, você lembra que aquilo é o seu ar?
E se fosse igual outro garoto que não vi o nome, que ele nasceu sem os buracos do nariz e tiveram que fazer uma cirurgia pra fazer os buracos, como seria passar os primeiros mêses ou anos da vida com duas coisas no seu nariz e se você tirar, seu buraco do nariz fecha, e você não respira mais?
Reflitam
-q

Um comentário:

  1. Tristes realidades, belas histórias. Copiam a Natureza, que planta delicadas e belas flores nos ambientes mais rústicos e inóspitos.

    ResponderExcluir